Blog

O que deves evitar

Saber o que não comer no Paleo pode por vezes não ser simples para algumas pessoas. É um pouco difícil colocar-se na pele de pessoas que viviam há 10.000 anos atrás, quando o mundo era totalmente diferente. Mas estamos aqui para dar-te uma ajuda.

Lista de comida a evitar na “Dieta” Paleo

leite
Lacticínios
A dieta paleolítica, tal como originalmente definida, não contém laticínios. O leite industrializado é mal tolerado por muitas pessoas. A lactose é um tipo de açúcar que, embora não seja doce, eleva a insulina e sabota a dieta. Assim, deve ser evitado. Por paleoxxi

Nota: Os produtos fermentados (queijo, iogurte natural com gordura (tipo grego), coalhada, manteiga) e os ricos em gordura (preferencialmente com mais de 40% de gordura, como a nata (evitar a UHT) e a manteiga) podem ser consumidos

acucar
Açúcares processados
Refrigerantes, compotas, sumos de fruta, bebidas energéticas, chocolates abaixo de 70% cacau, cereais matinais, bolos e outros produtos de pastelaria e gelados.

Nota: Se necessário, prefere adoçar com mel ou stevia pura por exemplo.

alcool
Álcool
Não eleva a insulina, portanto não engorda, mas dificulta a perda de peso se consumido em excesso.
O consumo moderado de bebidas alcoólicas sem açúcar (vinho ou espumante seco, por exemplo) pode ser feito de forma eventual. Por paleoxxi

margarina
Óleos e gorduras vegetais
Margarina, óleos derivados de grãos (canola, milho), leguminosas (soja, amendoim, feijão, grão, ervilhas) e sementes (girassol), especialmente se não forem de pressão a frio.

pao
Hidratos de carbono simples
Todos os derivados do trigo (pães, massas, nem mesmo integrais ou de mistura), batata, arroz, massas, milho, centeio, cevada, soja, aveia, quinoa, etc…

Nota: nada de muito errado com o trigo, o milho ou a soja como eles ¨vieram ao mundo.¨ (para além da carga em hidratos…) O problema é que a indústria alimentícia processa tanto estes produtos que eles se tornam tóxicos. O trigo por exemplo, para ficar claro, é misturado até com talco! No processo de industrialização o trigo perde muita fibra, aminoácidos e nutrientes. Isso sem contar com os alimentos geneticamente modificados, como a soja. Por paleoxxi

Outros
Comidas processadas

Mesmo que o gráfico abaixo esteja organizado como uma pirâmide, todos os alimentos devem ser considerados igualmente maus para a tua saúde a longo prazo.

paleo-nao

Categorias

Autor

Luis Timoteo Avatar

Partilhar & Imprimir

35% DESCONTO - em todo o site | Código: 35SITE | + Entrega +Aveia 1kg Grátis
           

Um Comentário

  1. Avatar ana mendes 9 meses atrás

    Olá boa noite, gostava de saber se o facto de ter hipotiroidismo, posso fazer esta dieta ou tenho de ter cuidado com alguns alimentos.
    Luto com o meu excesso de pesso, está difícil perder lo.

Responder