Blog

Plano alimentar 30 dias

Isto é o que se chama papinha toda feita (quase, vocês é que vão ter de cozinhar). Foi uma tarefa Hercúlea, mas aqui estão 4 semanas de refeições planeadas para 30 dias Sem Aditivos (tecnicamente são 28, mas 30 soa melhor).
Está tudo planeadinho para que não haja desculpas, só não vou cozinhar a vossa casa porque não me pagam (e daí, também não me pagam para isto… convidem-me, pode ser que dê).

Começou por ter imensos pratos e uma lista de compras interminável, até que cheguei a esta versão que se centra em receitas relativamente simples durante a semana e mais complexas ao fim-de-semana.
O Plano não contabiliza as vezes que comerem fora e não contempla o “dia do disparate”, isto porque é mais fácil serem vocês a gerir isso, deixem o disparate para um encontro com família ou amigos e assim simplificam a coisa.

Ao clicarem nos links abaixo vão encontrar uma tabela resumida com todas as refeições, um PDF para download com a Lista de Compras de cada semana e um planeamento com os links para cada receita e instruções especificas como “preparação para o dia seguinte”, em que cozinham qualquer coisa para comer no dia seguinte, ou a junção de 2 elementos de receitas diferentes (como “bife com chips de batata doce”, em que o link das chips vai parar a outra receita diferente).

PRIMEIRA SEMANA

SEGUNDA SEMANA

TERCEIRA SEMANA

QUARTA SEMANA

Quem não almoça todos os dias em casa vai reparar que cozinhar é quase sempre ao jantar, de maneira a que possam colocar o resto numa tupperware e voilá, almoço para o dia seguinte.
Algum dos pratos não vos agrada ou é muito complicado? Vão ao índice de RECEITAS escolham outro, ou troquem por um dia em que comem fora. Não gostam de um ingrediente e querem alterar? Vejam o o post do CONCEITO PALEO e relembrem O QUE DEVES COMER e tenham a certeza que não estão a cometer nenhum disparate 😉

NÃO passem fome, comam até estarem satisfeitos, se precisarem sigam os lanches aconselhados no Plano, se estiverem cheios do almoço saltem, não são essenciais. Se quiserem comam sempre fruta entre as refeições, mas para perder peso tenham o cuidado de o fazer só até ao lanche.

Bebidas permitidas são água, chá, sumos de fruta espremidos na hora, café e vinho tinto (não abusem). Para encerrar o jantar em beleza, um quadrado de chocolate preto 70% (1 por dia não tem problema nenhum).

Boa sorte a quem se aventurar, está na hora de comer Sem Aditivos 😉

Fonte: SemAditivos

Categorias

Autor

Luis Timoteo Avatar

Partilhar & Imprimir

35% DESCONTO - em todo o site | Código: 35SITE | + Entrega +Aveia 1kg Grátis
           

7 Comentários

  1. Avatar Adriana Soares 7 meses atrás

    Bom dia, era tudo que eu precisava para dar o pontapé inicial. Um Bem Haja por essa iniciativa!!

  2. Acho que o plano alimentar é de louvar, só que não tenho tempo para passar um dia inteiro na cozinha…., que é pena!

  3. Nao como carne…substituir por qual alimento? Obrigada

  4. Avatar Filipa Fartaria 4 meses atrás

    É pena muitos dos ingredientes terem glúten.

Responder