receita7

Salada de salmão fumado com vinagrete

100%

Pessoas

1

Prep

2 min

Cozedura

1 min

Votar

Uma das minhas preferências ao pequeno-almoço é salmão fumado. Está certo que não é propriamente barato, mas é fácil de preparar, é uma excelente proteína, está carregado de gorduras saudáveis e sabe bem!!! Geralmente acompanho com um bocado de salada e fruta, aqui vão algumas ideias.

Sendo esta ‘receita’ para preguiçosos inveterados como eu não vou colocar ingredientes ou preparação, é demasiado fácil. O salmão já vem fumado por isso não existe qualquer necessidade de cozinhar. Como o travo a gordura que tem pode ser um pouco agressivo, costumo regá-lo com umas gotas de limão. Depois é só juntar uns \”verdes\”, seja um resto de espinafres, salada ou tomate (normal, cherrie, chucha, o que quiserem), um fio de azeite e está a andar. Se tiverem um resto de queijo de outra receita (como sabem aconselho os de cabra e o mais naturais possível), cortem-no aos bocados e juntem-no à festa.

Nas fotos temos umas fatias acompanhadas de tomate cherrie e um resto de manjericão fresco com um fio de azeite por cima, na outra umas sobras de salada verde com o salmão por cima, oregãos secos, vinagre de maçã e azeite, duas clementinas para comer a seguir, feito!
Se quiserem dar um gostinho adicional (e tiverem tempo) façam um vinagrete para a salada, qualquer coisa como:

Ingredientes para o vinagrete

  • 3 colheres de sopa ‏azeite
  • 1 colher de sopa ‏sumo de limão
  • 1 colher de sopa ‏vinagre de maçã
  • 1 colher de sobremesa ‏mel
  • ‏ervas secas
  • 1 raspa ‏gengibre fresco
  • ‏sal e pimenta a gosto

Vamos acabar com umas dicas sobre comprar salmão. Isto vem da minha experiência e do meu gosto pessoal. Vou só falar dos mais ‘baratuchos’, se entrarem no mercado gourmet têm salmão fenomenal, mas a minha carteira não suporta isso. O melhor para mim é o marca branca Continente, mas não é barato e só compro quando apanho uma promoção. Os do Pingo Doce e Jumbo são demasiado gordurosos para o meu gosto. A melhor qualidade/preço está no salmão do Aldi e do Lidl a meu ver.

Aí está, não é propriamente uma receita, mas serve para vocês se orientarem melhor! Bom pequeno-almoço 😉

Fonte: “semaditivos”

Instruções

  1. Misturar tudo com garfo até ficar uniforme e temperar o salmão e a salada com esta maravilha. Se tiverem uma salada maior dobrem a receita.

Foto Salmão com tomate e queijo feta

Salmão com tomate e queijo feta

Salmão com tomate e queijo feta

Partilhar & Imprimir

35% DESCONTO - em todo o site | Código: 35SITE | + Entrega +Aveia 1kg Grátis
           

100 0 100 1

Sem comentários

Responder