Receitas

Frutos secos

29 Junho, 2016  Luis Timoteo Avatar
Frutos secos

Parece parvo colocar isto nas receitas, mas uma vez que é o snack de eleição da dieta Paleo parece-me legítimo. Podem comer individualmente, mas aqui vai um exemplo de uma mistura feita por mim.

Basicamente compro uma série de frutos secos diferentes, agarro num bocado de cada e misturo tudo num frasco. Se a meio da manhã, da tarde ou a seguir ao jantar (em frente à TV claro) me apetecer comer alguma coisa saco uma mão cheia e está feito, simples e rápido.

Há que ter cuidado para não abusar, estes meninos têm imensa gordura e é fácil rebentar com um frasco inteiro de uma vez. Não aconselho mais de uma ou duas mãos cheias por dia (e não me venham dizer que têm mãos grandes), o truque é meter a mão ao frasco e fechar logo de seguida, se o levam para o sofá é a morte do artista.

Comprem-nos o mais naturais possível, crus ou torrados, nada de fritos ou revestidos com mel e chocolate como é óbvio. Cuidado com as frutas desidratadas, tenham a certeza que não trazem açucares adicionados. Especificamente esta mão levou:

Ingredientes

Sementes de abóbora
Nozes
Caju (sem sal)
Amêndoas sem pele (sem sal)
Castanhas do Brasil
Passas
Coco desidratado (sem açúcar)

No entanto façam as misturas que entenderem. Juntem bagas goji, frutos vermelhos desidratados, sementes de sésamo, avelãs… resumindo, go nuts (pun intended).

Fonte: semaditivos

Instruções

  1. 1 mão de frutos secos

Porções

1

Prep

1 min

Cozinhar

1 min

Avaliar

88%

Favorito

Ainda sem comentários

Deixa uma Resposta

Refeições