Assim de repente parece um bocado parvo “no talho já há hambúrgueres feitos”!!! Pois há, mas agora imaginem que o bicho já vem temperadinho por dentro… e que sabemos exactamente do que são feitos! Da minha parte não tenho dúvidas, vai passar a ser regra.
Alguns talhos usam pão ralado para aglutinar, outros usam os piores restos de carne e gordura. Quando é para fazer em casa eu escolho uma peça de vaca ou uns bifes de peru e peço para picar na hora, assim sei o que levo comigo.
Fonte: “semaditivos”
Ingredientes
- 800g carne de vaca ou peru picada (aqui usei vaca)
- 2 colheres de sopa polpa de tomate
- 1 colher de chá vinagre de maçã
- 1 colher de chá mostarda de Dijon (olhem para os ingredientes... sem açúcar)
- 1 pitada de sal
- 2 dentes de alho
- 1 colher de chá paprika
- pimenta a gosto
Instruções
- Começamos por picar o alho (tábua grande e faca grande, vamos embora).
- Colocamos a carne numa tigela grande (tipo saladeira) e juntamos todos os ingredientes.
- Agora é a parte divertida, lavem bem as mãos que está na hora de “amassar” a carne em conjunto com os condimentos.
- Quando estiver bem misturado, vão retirando bocados, façam uma bola nas mãos e espalmem numa tábua de cortar fazendo os hambúrgueres do tamanho que preferirem.
- Quando estiverem todos feitos coloquem numa travessa, envolvam em película aderente e levem ao frigorífico de 1 a 12 horas.
- Depois ou saltam directo para a frigideira com um pouco de azeite, ou seguem para o congelador. No congelador tenham o cuidado de os empilhar com um pedaço de película aderente entre eles, senão vão ficar outra vez com um bloco de carne picada quando tentarem descongelar.
- Podem acompanhar com um pouco de salada e fruta chips de batata doce, ou fazer um pão paleo e tentar um Big MacPaleo. 😀
Foto
Categorias
Partilhar & Imprimir
100
0
100
2
Sem comentários